terça-feira, 10 de setembro de 2013

Resenha de Álbum - Demons & Wizards - 2000 - Demons & Wizards


Primeiro quero dizer que foi interessantíssimo escutar novamente este álbum que já havia escutado muito, muito mesmo. Ia todo dia pra faculdade escutando no meu walkamn (de fita mesmo).
Na época achava esse disco perfeito. Realmente não conseguia encontrar defeito algum. Tinha as palhetadas de guitarra  do Jon Schaffer do Iced Earth e as melodias e potência da voz de Hansi Kusch do Blind Guardian.
Não sei se meu gosto mudou ou se mudou o meu conhecimento musical e minha exigência. O que sei é que agora não acho mais que esse disco seja perfeito.
Não que seja um disco ruim, longe disso. O disco é muito bom. Tem riffs inspirados como em TEAR DOWN THE WALL e momentos belíssimos como em FIDDLER ON THE GREEN. Essa última a melhor do disco na minha opinião.
O som da bateria também é uma coisa fora da curva. Você escuta a caixa bem “sequinha” como eu gosto de dizer. E sobre a voz de Mr. Kuschi não é preciso dizer nada, o rapaz continua mandando muito bem, com um alcance vocal incrível e técnica ímpar para interpretar as diversas camadas utilizadas. Porém, realmente não é um estilo fácil de se afeiçoar à primeira “ouvida”.
Outro destaque são as letras. Extremamente interligadas com o clima de cada música, são de tom sempre muito sombrio. Há passagens bonitas, misteriosas e que levam o ouvinte a um ambiente diferente, difícil de explicar. Por outro lado, são muito fáceis de cantar, deve funcionar muito bem ao vivo, como todas as músicas do Blind Guardian.
Porém escutando mais atentamente percebi alguns pontos negativos, como: o som do baixo que em raros momentos se escuta, a quantidade de efeitos na voz e a quebra constante  de ritmo entre peso, velocidade e partes mais lentas.
Não vou analisar os excelentes covers de White Room do Cream e muito menos da clássica Immigrant Song do eterno Led Zepellin.  Analisar cover é covardia...
Vou dar minha nota pelo espírito que eu estava hoje. E hoje eu queria peso e velocidade. Estes Itens apareceram sim, mas desaparecem na mesma frequencia.
Entretanto, continua sendo um disco muito bom, principalmente se você tiver a oportunidade de acompanhar as letras no belo encarte que acompanha o álbum.

Nota:  4,1 de 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...