quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Audição Coletiva - ALICE IN CHAINS - The Devil Put Dinosaurs Here (2013)


Vou logo avisando que sou extremamente preconceituoso com essa banda.
Mas no sentido de ter um PRÉ-conceito mesmo. Não conheço nada e já tenho um opinião ruim sobre.
Tipo, não consigo pensar em Alice in Chains e não lembrar do movimento Grunge e não lembrar do Nirvana.

E eu escutei muito Nirvana.

Muito mesmo.

Até enjoar.

Talvez o problema tenha sido esse.
Ou simplesmente descobri depois que esse tipo de música é ruim mesmo...

Então vai ser difícil analisar esse disco sem me livrar dessa carga emocional, mas vamos lá.

Quando começou a rolar a 1ª faixa, "HOLLOW", infelizmente tudo aquilo que eu temia se confirmou:
Levada extremamente lenta e maçante, guitarra fazendo um efeito (não sei como chama) que dá uma leve distorcida e acompanha a melodia da voz e letras pra lá de depressivas.
E essa parada da guitarra eles fazem quase tantas vezes o Chiclete Com Banana fala "aê" e "eô" nos seus hits micaretianos.

Um amigo disse que esse som relaxa ele.
Em mim dá vontade de cortar os pulsos.

Mas pra não dizer que sou tão intransigente assim, gostei da faixa 4, "VOICES".
Nela são utilizados violões de forma muito bacana, com uma melodia bem agradável.
Até comentei que esse tipo de som deles ficaria legal num Acústico MTV, o que um chapa meu disse que já existe e que realmente é muito bom.
Olha aí, num tô dizendo!!!

Enfim, é realmente pra quem gosta do estilo.
Como eu não gosto e a banda não é tá boa assim tecnicamente a ponto de chamar minha atenção, minha nota vai ser bem modesta:

Nota: 2
(Numa escala de 0 a 5)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...