quinta-feira, 16 de junho de 2016

O dia em que deixei de torcer para o Flamengo!



Sempre fui um grande fã de futebol.
Até os 12 anos era torcedor do Flamengo, que tinha naquela época craques como Júnior e Marcelinho Carioca e alguns jogadores nem tão craques assim como Nélio e Júnior Baiano.

Eu virei a casaca em 1994. Quando descobri que existia um time no meu estado. Sim, até aquele ponto eu não sabia da existência do Ceará Sporting Club, vozão do coração do meu povão.

Mas explico.

No meu tempo
(A cada dia uso mais essa expressão. Por que será...?) as casas no interior do Ceará só conseguiam captar o sinal de TV com boa qualidade se possuíssem uma antena parabólica instalada. E, como a programação dos receptores vinha em sua maioria do Rio de Janeiro, já viu né? Eu só assistia a jogos do campeonato carioca.

Parando agora pra pensar, acho que esse deve ser um dos principais motivos pelos quais os times do Rio possuem uma grande torcida no Norte e Nordeste do país.

Enfim, em 1994 a saudosa TV Manchete transmitiu a Copa do Brasil. Naquele ano, o Ceará fez excelente campanha, chegando ao Vice-Campeonato (Não vamos falar no Godói, todo mundo sabe o que ele fez).

O Ceará despachou times da elite brasileira, como Internacional e Palmeiras (de Edmundo, Evair e César Sampaio), além de Campinense-PB e Linhares. Na final, foi derrotado pelo Grêmio de Carlos Miguel, Danrlei e Felipão (Não vou falar no Godói, todo mundo sabe o que ele fez). 

E foi a partir daí, quando descobri que no meu próprio estado havia um time de futebol, que deixei o Flamengo de lado e passei a torcer somente para o Ceará Sporting Club!

Embora hoje em dia, nem goste taaanto assim de futebol. Escrevi aqui sobre meu afastamento progressivo do futebol.

E você? Torce qual time? Conhece alguém que já virou a casaca??
Comenta aqui!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...