domingo, 1 de dezembro de 2013

Disneylândia!



E aí, pessoal, beleza? Demorou mas chegou a hora! Finalmente vamos falar da Disney!

Pra começar, vamos desfazer um mito.
O que se conhece por Disneylândia é composto por vários parques: Animal Kingdom, Epcot, Downtown, Hollywood Studios...
E quando alguém fala que foi pra Disney, na verdade ela provavelmente foi
pra um ou vários parques da Disney e também para algum dos outros inúmeros parques de Orlando, como os da Universal (tem post aqui!), Sea World, etc.

Porém, o mais antigo e mais famoso parque da Disney é o Magic Kingdom! E é dele que vamos falar hoje!

O Magic Kingdom é o programa básico de quem vai pela primeira vez a Orlando.
Apesar de não contar com atrações que dispoem de alta tecnologia, como os simuladores 3D da Universal, o que vale aqui é a magia.
Desde o momento em que você entrega seu ingresso, coloca sua digital na catraca e ela solta uma luz e uma barulhinho de mágica, você percebe que vai se encantar a cada mínimo detalhe!




Para chegar ao parque propriamente dito, você tem que pegar um barco ou um monorail, após deixar seu carro num dos gigantescos estacionamentos (anote a área onde você deixou seu carro para evitar aborrecimentos na volta).




Nós fomos num sábado, mas apesar de estar chovendo e ser num período de baixa temporada, tinha bastante gente. Mas nada que incomodasse. 
Chegamos por volta de 08:30 e às 09h em ponto os portões abriram após um breve show de Mickey, Minnie e as principais princesas a bordo de um dos trenzinhos que dá a volta em todo o parque. Esse foi o primeiro momento em que ficamos de olhos marejados. 





Os outros momentos emocionantes foram os desfiles com os personagens e o show final de luzes e fogos que é feito junto ao castelo da Cinderella. O show é bem tarde, por volta de 10h, mas vale a pena conferir a programação e ir num dia que tenha esse espetáculo. É fechar com chave de ouro um dia mágico.

Com relação às atrações, após atravessar o Castelo da Cinderella na entrada (sim você passa por dentro dele, é realmente muito bonito), você vai percerber que o parque é imenso e se divide em outras sub-áreas temáticas. A relação completa das atrações você encontra aqui, assim como o mapa aqui!

As atrações que mais gostei foram a Splash Mountain que é um passeio de barco onde no final você desce por uma corredeira bem alta e a Space Mountain, que é uma montanha-russa completamente no escuro. Nesse brinquedo, fiquei com medo de ter ficado viúvo quando a Aline parou de gritar no carrinho atrás de mim. Depois ela passou o resto  da viagem me xingando por ter levado ela num "troço desses!"





Devo confessar que não tinha essa vontade toda de conhecer a Disney, mas ao chegar lá você é envolto por um clima de magia, que contagia e emociona, seja nas músicas, nos personagens, nos desfiles, nos brinquedos, nos fogos e até nos funcionários, que fazem questão de que o encanto extenda-se até a um simples ato de comprar um brinde ou um lanche, por exemplo. Em matéria de atendimento, temos muuuito a aprender.

Tudo que eu escrever aqui não vai ser suficiente pra explicar. Realmente só estando lá para entender.

Mas dá pra sentir um pouquinho do que eu tô falando no vlog abaixo, que minha esposa fez. 






Aliás, vê-la acompanhando o Pluto pra tirar uma foto, como se fosse uma menininha de 9 anos foi uma das coisas mais bonitinhas e meigas que vi nessas férias! :D

O post completo no blog dela tá aqui: Marrechic

No próximo post: Baleias, Focas, Leões Marinhos e alimentação de Golfinhos!!!

Abraço!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...