quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Férias na Flórida, dia 2: Estradas perfeitas e make-ups - Parte 1


  Acordamos bem cedo e demos um pulo no Walmart antes de rumar para Orlando. Pra quem não sabe, o Walmart é um hiper mercado que vende desde frutas até maquiagem. 
  Foi aqui que começaram a ir embora os nossos preciosos dólares. Principalmente os da minha esposa, que fez a festa entre prateleiras da Revlon e Loreal, enquanto eu lambia com os olhos a parte de eletrônicos e games pela 3ª vez.

  Quer saber o que tanto ela comprou? Dá uma conferida no blog dela. O Marrechic, by Aline Lira.

  Bucho forrado e blush renovado, seguimos nossa viagem. De Miami a Orlando são 380km. É uma distância considerável, mas que é apaziguada pelas ótimas estradas e pelo limite de velocidade de até 120km/h na maior parte do trajeto. Outra coisa impressionante são os viadutos. Às vezes há 3 e até 4 vias sobrepostas. 

 Bom, sou um motorista conservador e nunca levei uma multa na minha vida. Não ia querer tirar o selo logo fora do país, né? 

  Então, durante 90% do trajeto segui pela faixa lenta e poucas vezes ultrapassei o limite permitido. Nessa balada, chegamos em aproximadamente 3 horas e meia à terra do rato mais famoso do mundo (se você esteve congelado durante os últimos 50 anos, eu tô falando do Mickey Mouse, ok?).

  A paisagem é muito bonita, com muito verde e muitas árvores. Se você optar por ir pelo caminho da costa, você pode dar uma paradinha em praias conhecidas como Boca Raton, Fort Lauderdale e Cape Canaveral (não, não teve nenhum lançamento espacial enquanto estivemos lá, snif)


  Na ida fomos pela parte central da Flórida e na volta paramos em Fort Lauderdale, sobre a qual vou falar nos próximos posts. Em qualquer uma das alternativas você vai encontrar vias super estruturadas, com paradas estratégicas chamadas "Plazas", que são postos de apoio distribuídos ao longo das highways. Lá, você encontra posto de gasolina, conveniencia, lanchonete, etc..


  Ah, ia esquecendo de falar do abastecimento self service. Funciona assim: você vai no caixa, diz quanto quer abastecer e o número da bomba. A moça libera no sistema, você volta na bomba, escolhe o tipo de combustível e abastece seu carro até o valor pago. Você pode também pagar com cartão de crédito direto na bomba. Simples assim! (Fácil agora né...claro que a gente apanhou um pouquinho na primeira vez..rs).



  O combustivel é bem barato. Em torno de US$ 3,15 o galão (aprox 3,78 litros). Fazendo as contas, com o dólar atual, dá em torno de 2 reais o litro...

Segue um site bem legal com informações completas de como dirigir na Flórida: clique aqui

 Ah, tem um videozinho aí embaixo do matuto aqui se impressionando com a qualidade das vias americanas. E também feliz por não ter encontrado nenhum buraco/bueiro, daqueles que aparecem no meio de algumas avenidas da nossa Fortaleza bela. Na velocidade citada acima, não ia ser uma situação muito agradável...

  Maaaaass, não fomos direto de Miami para Orlando. No meio do caminho, resolvemos mudar os planos e fomos aproveitar o primeiro dia da nossa viagem no maior outlet da Flórida: o Sawgrass Mill.

  Rapaz, aquilo não é lugar de gente não...Basta eu falar que chegamos por volta de 09h da manhã, saímos quase 18h e não conseguimos conhecer o bicho todo. É loja demais, nam!

Vão vendo aí o vídeo que falei, enquanto termino de escrever a próxima parte!



Abraço!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...