terça-feira, 26 de novembro de 2013

Férias noite 1 - GPS, Chuveiro e Fast Food!



Depois de um dia de viagem, chegamos! Saímos às 09 da manhã e chegamos às 18:30h.

Só questão de curiosidade, o fuso horário de Miami é 2 horas a menos comparado ao de Fortaleza.
O desembarque foi bem tranquilo, pegamos uma pequena fila na triagem e após algumas perguntas rápidas no guichê de imigração, fomos autorizados a adentrar num dos cenários de CSI.


O aeroporto de Miami é tão grande, que precisamos pegar um monorail (um trenzinho, mah!) para irmos até a área de locação de carros.

Após assinar a papelada e receber o GPS, a moça disse que podiamos pegar o carro.
Como assim? Ninguém vai lá com a gente fazer checklist, conferir se o pito do pneu tá no lugar?
Não, é isso mesmo. Eles só apontam o local e você vai lá e pega o carango. A chave está no contato. Alugamos um carro da categoria Standard, que incluía carros como Ford Fusion e Chrysler 200.

Ficamos ricos? Ganhamos na Mega Sena? Entramos no esquema do mensalão? Não. 
O preço da diária foi 40 dólares. Por esse valor, talvez você não consiga alugar um Fiat Palio no Brasil. Lembra que eu falei no post passado que o governo brasileiro maltrata a gente? Começa por aí...


Optamos por um Dodge Avenger, preto, lindão. Taí a foto, mas nada de me chamar de rei do camarote, hein?  Assim que entrei no carro, percebi um problema seríssimo no carro! Estava faltando a embreagem!!



Quando minha esposa lembrou que lá todos os carros são automáticos, eu fiz cara de "claro que eu sabia, tava brincando" e colocamos o endereço do hotel no GPS. 

Diz aí que o aparelhinho não encontrava por nada a bendita localização...Depois de suar frio, discutir um pouquinho e quase voltar pro avião, a moça da locadora informou que o GPS só começava a funcionar quando saísse do prédio, porque ali ele não pegava o sinal do satélite...
                        


Então lá fomos nós, dirigir à noite, à base do GPS, nas (infinitas) Highways de Miami.

É, aquelas de 3 faixas no mínimo, com velocidade máxima de 120km/h..
Aliás as estradas lá são um capítulo à parte, mais à frente falo delas.


Chegando no hotel, preparei meus 4 anos de cultura britânica e mandei o melhor Good Evening que um dia inteiro de viagem permitia. Ao que a recepcionista de cara respondeu: Hola!

É isso mesmo. Em Miami, grande parte da população fala espanhol. Então, pode vir sem medo, mesmo se tiver faltado às aulas do Ibeu.
E eu só posso ter muita cara de mexicano, porque onde chegava o pessoal já vinha com esse negócio de Hola. Era hola pra cá, hola pra lá, nam!


Ficamos num hotel bem simples. Já que a nossa idéia era passar a maior parte do tempo fora, não fazia sentido gastar numa coisa que não íamos aproveitar tanto. E era bem próximo do aeroporto, o que agilizou muito.

Pra finalizar, mais duas pequenas aventuras.
Sabe que nessas horas de cansaço e fome, tudo fica mais complicado né? Agora nunca vi complicação pra ligar um chuveiro... Então fica a dica: nos hotéis americanos, quando você liga a torneira, o fluxo da água vai para a banheira. Você tem que puxar o pino de metal em cima da torneira para que o fluxo vá para o chuveiro. Vivendo, apanhando e aprendendo...


Por último, próxima da meia noite, fomos atrás de um dicumê. O que aparecesse primeiro serviria. Bom, passamos por um esquilinho e ele foi mais ligeiro, então resolvemos que seria o que aparecesse por segundo.

Na nossa frente eis que surgiu umas das redes de fast food mais, er.. digamos... hum.. fáceis de encontrar dos Estados Unidos: Wendy´s.


Rapaz, até hoje acho que aquilo que nos serviram eram os últimos pratos do dia, onde o cozinheiro já tá sem paciência. Porque se aquilo for o aspecto normal do bicho, vou te contar viu... Tá explicada a obesidade americana. Taí uma foto pra vocês tirarem as conclusões!

Mas bom, naquela hora, depois de um dia de decola-pousa, foi um manjar dos deuses!!


No próximo post: Estradas perfeitas, compras, outlets, orlando, compras, frio e compras!



Abraço!



Hotel que ficamos em Miami: Ramada Inn

Locadora de veículos: Alamo
Aquele negócio que comemos: Wendys

Um comentário :

  1. Exatamente isso! E olha, o fast food lá é faaast mesmo! Diferente daqui, que você fica horas na fila do drive-thru...em pouquíssimos minutos estava com a batata-quente (literalmente) nas nossas mãos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...