sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Universal Studios!


Começamos o dia indo ao supermercado comprar alguns mantimentos. Descobrimos um Super Target pertinho do hotel e pra nossa surpresa, ele dá de 10 no Walmart. A Aline comprou mais algumas maquiagens e também tratamos de arranjar casacos porque de vez em  quando esfriava legal...


                               

Depois, finalmente começamos a visitar os parques de Orlando! Como ficou um pouco tarde porque fomos pegar os ingressos, resolvemos deixar o Magic Kingdom para o dia seguinte, já que é um parque maior e que é interessante chegar cedo por conta da programação dos shows e desfiles dos personagens.


Então, começamos pelo parque da Universal! Na verdade são 2 em 1: Universal Studios e Island of Adventure. Os dois ficam lado a lado, na mesma área.  Nós fomos primeiro no Universal Studios, que foca principalmente em atrações baseadas em filmes que foram grandes sucesso e marcaram Época. E em outro dia fomos para Islands of Adventure.


Primeiramente, como eu sou gente boa, aí vão algumas dicas:

- Use roupas leves e tênis, pois geralmente os parque são muito grandes. Você vai andar muito, além de eventualmente pegar fila pra alguma atração mais concorrida.
- Pegue um mapa do parque que estão disponíveis na entrada. Assim você se programa e aproveita melhor o seu dia. É bom ficar atento porque algumas atrações tem horário definido. (você pode ver pela foto abaixo que os mapas são bem simples)
- Tenha sempre moedinhas para alugar armários se necessário. Em algumas atrações não é
permitido portar bolsas ou objetos.

                           


Por falar em moedas, elas merecem um adendo pra agilizar a sua vida:
- A moeda mais importante é a de 25 centavos, que lá é chamada de Quarter (1 quarto de dólar)
- 1 dyme é a moeda de 10 centavos e ela é menor que a de 5 centavos (não me perguntem porque.)
- Se um produto custa 1,97 você VAI receber 3 centavos de troco. Então prepare-se para ficar
com os bolsos cheios de moedinhas. Você vai precisar delas para pagar o aluguel dos amários supra-citados ou os pedágios na auto-estradas.


Nos parques, você pode ir quantas vezes quiser na atração que quiser. A nossa estratégia foi a seguinte: a gente resolveu seguir do final pro início. Ou seja fomos direto para as últimas
atracões e depois fomos voltando para as primeiras, a fim de ir no contra-fluxo dos visitantes e evitar filas. Se bem que uma das vantagens de ir na época de baixa estação é que quase não há filas.



Caso você vá em época de alta estação, uma boa para fugir das filas é pegar o agendamento. Funciona assim: na entrada de cada atração é informado o tempo médio da fila naquele momento. 

Se você não quiser esperar naquele momento, você pode retirar um cartãozinho com agendamento para um horário mais à frente. Então você pode ir curtir outras partes do parque e quando chegar no horário agendado, você volta e entra direto mostrando seu cartão.

Na Disney, esse serviço se chama Fast Pass e é gratuito. Na universal o nome é Express Pass e é pago. Outra coisa, você só pode retirar um novo passe quando utilizar o anterior. 

Foto: www.maismagia.com.br

Abaixo as atrações que mais me chamaram a atenção!

Minion Mayhem


Shrek 4D

 Revenge of The Mummy

The Simpson´s Ride


Transformers - The Ride 3D


Rip Ride Rockit


E no próximo post: Magic Kingdom, Mickey Mouse, furacão e marmanjo engolindo o choro!






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...