segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Férias, dia 1 - Pousa, decola, pousa, decola....



E aqui estamos nós!

De volta de alguns merecidos dias de descanso. Minhas férias ainda não acabaram, então estou aproveitando para escrever no blog.
Porque afinal, o último texto é do tempo em que a Argentina ganhava copa do mundo!

Bom, pra dar uma relaxada nas idéias e esquecer um pouco os problemas do dia-a-dia, passamos 10 dias na terra do tio Sam.
Isso mesmo, demos um pulinho na Flórida, onde eu e minha linda esposa (já conhece o blog dela? Clica aqui!) aproveitamos para comemorar nosso aniversário de 1 ano de casamento.

 Nossa programação foi bem basicona mesmo. Geralmente em nossa primeira visita em um lugar não tentamos inventar muito e procuramos pegar bastante dicas e referências pra ir nos lugares já testados e garantidos por outras pessoas.

 Colocamos na nossa agenda visitar 5 parques temáticos (sim, descobri que "ir pra Disney" é um conceito muito amplo) e deixar o resto dos dias para conhecer a cidade, deslocamentos e claro, fazer umas comprinhas a um preço justo. Falarei mais à frente sobre como o governo brasileiro maltrata a gente de todas as formas e a gente nem sabe.

 Hoje vou falar rapidamente do nosso embarque.
 Saímos do aeroporto internacional Pinto Martins em Fortaleza, fizemos escala em Belém e só em Manaus é que fizemos o embarque internacional pra Miami.

  A aventura começou logo em terras cearenses, quando a funcionária da TAM disse que não estava encontrando nosso nome na lista e depois de finalmente localizá-los no sistema, mandou um "pegadinha do malandro!"... 
...
sério, não tô brincando..

  O aeroporto de Manaus está em reforma. Mas mesmo se não estivesse, já dá pra sentir que a organização por lá não é da mais notáveis.
Infelizmente a praça de alimentação se resumia a um quiosque da Casa do      Pão de Queijo. Entao tivemos que nos contentar com um folheado e os lanchinhos da TAM como almoço.

  O embarque foi bem tranquilo. Você passa por um guichê da Polícia Federal, onde eles checam rapidamente seu passaporte. Se você não estiver na lista da Interpol, é relax.
 Como só levávamos uma mochila de costas cada um, então foi mais rápido ainda.
 É, isso aí. Levamos só uma mochila, cada. Mais na frente retomo esse assunto.
 Ah, uma dica. Não se pode levar liquidos em embalagens maiores de 100ml.  E mesmo até esta quantidade, devem estar dentro de um saco plástico. Na fila do embarque tem um tiozinho que vende saquinhos a 1 real.

Por hoje é só pessoal. 

No próximo post: Miami, GPS, Dodge e como dirigir sem embreagem.

 Vão comentando aí para batermos um papo. Quem viaja, adora tagarelar sobre o assunto!
 :P

Abraço!

Um comentário :

  1. Ahh, é mesmo, esqueci de falar da "pegadinha do malandro"...pelo amor de Deus, você de viagem marcada pra outro país e a mulher não encontra seu vôo..5 segundos de frio na barriga!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...