quarta-feira, 18 de maio de 2016

Um dia tristemente histórico.



O texto a seguir é de autoria de Chico Cleiton. 


12/05/2016
Hj foi um dia tristemente histórico.

Não sei de onde vem minha paixão pela política, posto que cresci num ambiente em que as pessoas verdadeiramente a odiavam...

Líder de classe, compulsoriamente eleito e empossado várias vezes, fui conduzido aos congressos estudantis que colocavam UJS e UJC em bancadas somente unidas pelo desejo de um país democrático, que respirava os ares de uma democracia recém conquistada - mas ansiada como o viajante sedento vislumbra o oásis logo após a duna alta,   mesmo que para descobrir que era uma miragem. Mas sem nunca perder aquilo que faz o ser humano prosseguir. Sim, amigos, a última coisa a sair da caixa de Pandora é o que nos faz gostar de filmes como Interestrelar ou mesmo Um sonho de Liberdade...


Hj tive momentos de alento em meio ao golpe a um governo do qual discordo visceralmente, mas que defendo até minhas tripas em sua legitimidade democrática:

Um deles foi o irreverente e anarco punk texto de Cristiano Machado, criatura irrotulável e de agudíssima inteligência e sensibilidade. Obrigado, Chris, seu testículo trouxe à tona como a inteligência é anárquica para com os homens, aguda contra contra as ideias, irrefreável contra o pensamento.

Outro lenitivo foi ver Mário Sérgio Cortela e sua adiposa e elegante cultura e refinamento em telejornal da cultura ironizar  - como só os doutos e honestos sabem fazer  - a pústula que aflorou em nossa política, mudando o cotidiano de uma sociedade plural (e que se esquece de que é importante se ser plural!) e que desune famílias, afasta amigos, fomenta preconceitos e ilusões.

Obrigado, amigos.

* O texto expressa a opinião do autor e não necessariamente ou em sua totalidade a opinião do Blog Siderando. 
Prezamos e defendemos, acima de tudo, a diversidade de opiniões e a livre expressão de idéias.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...