Ontem escrevi um post sobre algumas cidades fantasmas ao redor do mundo.
Pompéia, Prypiat, Detroit e Jaguaribara, especificamente, além de Cococi, no sertão cearense, que hoje conta apenas com 7 habitantes e foi reduzida a distrito do município de Parambu.
Sobre esta última, eu pensei em me deter um pouco mais, falando da história e os motivos que a levaram a chegar no estado atual de desolação.
Porém, sempre ouvi dizer que uma imagem vale mais que mil palavras, então para conhecer a história de Cococi,
não haveria maneira melhor do que conferir uma exposição fotográfica sobre o assunto.
não haveria maneira melhor do que conferir uma exposição fotográfica sobre o assunto.
Sendo assim, tenho muito orgulho de falar aqui neste espaço sobre a exposição de um amigo, um dos fotógrafos mais talentosos que já tive o prazer de conhecer.
Rubens Venâncio possui um olhar único, capaz de identificar a beleza sutil das coisas simples da vida e de captar as cores humanas estampadas (e às vezes escondidas) no rosto das pessoas e lugares "comuns".
Em parceria com Fernando Jorge, Rubens organiza a exposição COCOCI, que fica de cartaz no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, de 10/05 a 10/06, no espaço Multigaleria, em Fortaleza-CE.
O lançamento é hoje, às 19h, no local. Estarei lá, claro!
Quem não puder ir hoje, mas já quiser saber se o fotógrafo é bom mesmo, pode conferir o trabalho do Rubens Venâncio no Flickr, clicando aqui.
E quem for, já sabe, volta aqui e coloca nos comentários o que achou das fotos!!!