terça-feira, 10 de maio de 2016

Cococi, a cidade que o Ceará esqueceu - EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA



Ontem escrevi um post sobre algumas cidades fantasmas ao redor do mundo.
Pompéia, Prypiat, Detroit e Jaguaribara, especificamente, além de Cococi, no sertão cearense, que hoje conta apenas com 7 habitantes e foi reduzida a distrito do município de Parambu.

Sobre esta última, eu pensei em me deter um pouco mais, falando da história e os motivos que a levaram a chegar no estado atual  de desolação. 

Porém, sempre ouvi dizer que uma imagem vale mais que mil palavras, então para conhecer a história de Cococi,
não haveria maneira melhor do que conferir uma exposição fotográfica sobre o assunto.

Sendo assim, tenho muito orgulho de falar aqui neste espaço sobre a exposição de um amigo, um dos fotógrafos mais talentosos que já tive o prazer de conhecer.



Rubens Venâncio possui um olhar único, capaz de identificar a beleza sutil das coisas simples da vida e de captar as cores humanas estampadas (e às vezes escondidas) no rosto das pessoas e lugares "comuns".

Em parceria com Fernando Jorge, Rubens organiza a exposição COCOCI, que fica de cartaz no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, de 10/05 a 10/06, no espaço Multigaleria, em Fortaleza-CE.

O lançamento é hoje, às 19h, no local. Estarei lá, claro! 

Quem não puder ir hoje, mas já quiser saber se o fotógrafo é bom mesmo, pode conferir o trabalho do Rubens Venâncio no Flickr, clicando aqui.

E quem for, já sabe, volta aqui e coloca nos comentários o que achou das fotos!!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...