segunda-feira, 23 de maio de 2016

Romero Jucá deve ser preso?



O Governo Temer não tem tido vida fácil, desde que assumiu o poder após o afastamento da presidente Dilma. Afastamento que ocorre em meio a um processo de impeachment cheio de polêmicas e reviravoltas.

Após indicar para seu ministério vários políticos investigados pela operação Lava Jato, Temer confirmou na semana passada o deputado Andre Moura para líder do governo na Câmara. 

(Pra você ter idéia, Andre Moura é investigado por homicídio e por desvio de verba pública para financiar churrasco e bebida alcoólica.)

Mas essa é outra história.

A história de hoje é que o Ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB) teve vazado o áudio de gravações que trazem à tona as práticas do submundo da política feita em Brasília.

Em conversa com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, Romero sugere
um pacto nacional para barrar a operação Lava Jato da Polícia Federal.

Até agora não ouvi o áudio, vi apenas as transcrições.
A Folha de São Paulo, jornal responsável pela divulgação do diálogo, fala que as gravações estão em poder da procuradoria geral da república.

Se confirmadas estas informações, entendo que são  totalmente plausíveis as linhas que solicitam que Romero Jucá deve ter o mesmo tratamento do senador Delcídio do Amaral

Seu colega de senado foi preso ao tentar obstruir a justiça, agindo para evitar o depoimento de Nestor Cerveró em delação premiada. 

O vazamento tem ainda citações que envolvem o STF e até as Forças Armadas.

Resta saber agora se e até que ponto estas instituições se envolveram nestas práticas de obstrução da justiça.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...