sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Brasília, gostei ó.



Esse final de semana estive em Brasília pela primeira vez.
Quer dizer, primeira vez que estive em Brasilia e saí do Aeroporto para conhecer a cidade.
Achei muito bacana a cidade e muitas coisas me chamaram a atenção, umas mais que outras.

Entre elas




O TRÂNSITO
    Brasilia tem várias vias largas, algumas com até 6 faixas, que integram a cidade através de seus setores, quadras e lotes. Elas passam ao lado dos bairros e tem velocidade máxima em sua maioria de 80km.
    Funciona assim, exemplo: se você quiser ir do bairro A até o bairro C, não precisa passar por dentro do bairro B, você vai pela via e só vai sair dela quando for para entrar direto no bairro C.

    Isso alivia muito o trânsito.


    Porém mesmo com essas avenidas larguíssimas, há congestionamentos (para quem defende construção de viadutos ao invés de investimentos no transporte público).

    Há também 2 outras peculiaridades:
- Vi pouquíssimos motos e ônibus por lá. Pra todo lado que se vai, o carro é quem manda.
- Evita-se ao máximo usar a buzina. Inclusive vi algumas placas com os seguintes dizeres: "caro visitante, em Brasília evitamos buzinar". Cara, isso faz uma diferença monstra na qualidade de vida. Acho que vou testar por aqui...



EDUCAÇÃO
    Por falar em buzina, chegamos ao segundo ponto. Achei o pessoal lá, muito, mas muito educado mesmo.
    Os atendentes nas lojas principalmente, tratam você muito bem, são simpáticos, atenciosos e se preocupam em saber qual o produto/serviço que melhor vai te atender.
   No dia em que voltei, fui abastecer meu carro e fiquei obsevando o frentista. Minha nossa, parecia que o cara queria morrer, não se deu ao trabalhar nem de um boa tarde... Ainda temos muito que apreder nesse aspecto... Somos um povo hospitaleiro e talz, mas somos mal educados pacas!


POEIRA VERMELHA
Por fim, chegamos ao outro aspecto que me chamou a atenção.
A poeira.
Sim, é isso mesmo. O chão do cerrado é de terra vermelha e isso inevitavelmente deixa na cidade uma poeira esquista da mesma cor. E, pelo menos pra mim, isso afetou um pouco a beleza da cidade. Diz meu irmão que era a época do ano, inverno. Que na primavera, a cidade fica muito mais bonita por causa das flores.

Ah, mais um detalhe.
Aquelas notícias que a gente vê no jornal sobre a baixa umidade do ar é verdade.
Mermão, quando acordava, parecia que tinha um deserto na minha garganta. Chegava a doer de tão seca.
Se morasse lá, com certeza compraria aqueles umidificadores de ar pra amenizar a parada. É sinistro.

28/08/13-Ah! Minha esposa também escreveu sobre essa nossa viagem! Claro, sob uma ótica mais feminina e muito mais fashion!!
Quer conferir?
MARRECHIC



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...