terça-feira, 22 de maio de 2007

Killing Bill and "the rest"


*Spoiler Alert
 (Quando vocês virem este sinal, significa que contarei partes do filme)


Já escutei muitas opiniões acerca de Kill Bill Vol.1, longa-metragem do escritor-produtor-diretor (e mais um bocador de -or) Quentin Tarantino. 

Fala-se que é genial, revolucionário, ridículo e sem pé nem cabeça. Pois bem, pensando num tema/objeto para minha primeira postagem neste despretensioso blog, cheguei à palavra que define minha opinião sobre este filme e que consegue absorver as que citei acima sem nenhuma rejeição. 

O filme é desconcertante! Seja pelas cenas altamente sangrentas ou pela linguagem inspirada nos quadrinhos nipo-western ou ainda pela trilha sonora "alternativa", Kill Bill choca porque é diferente de tudo que estamos acostumados na telona. 

E pra mim, a cena mais desconcertante é a luta final entre Uma Thurman e Lucy Liu.


Ambientadas num cenário totalmente oriental e de katanas na mão, partem para a peleja ao som da nada mais nada menos "Dont Let me be Misunderstood" , sucesso disco dos anos 70, executado pelo grupo francês Santa Esmeralda. 

È um contraste gritante que nos leva a sair da inércia a qual estamos acostumados ao acompanhar as produções "de bilheteria" e praticar um belo exercício para os sentidos.

Bônus Track: Clipe original - Santa Esmeralda




Por falar em exercício para os sentidos, o que vocês acharam da cena em que ela é enterrada? Assistiram no cinema? O Que acharam?

4 comentários :

  1. Huuu... primeiro comentário, hein? :-)

    Cara, me diz aí, o que aconteceu agora que a lorinha levou uma "espadada"? Eu já comecei a assistir esse filme umas duas ou três vezes, mas nunca agüento até o final :-P É tosco demais para o meu pobre intelecto. :-)

    Vou acabar pegando de novo lá na Siderado só pra ver o final da luta ;-)

    ResponderExcluir
  2. eu adorei ambos os Kill Bill... se posso ecolher uma palavra, achei fantásticos, como acho qualquer iniciativa inovadora, mesmo que n concorde e tal....

    sidneeeeeeyso, muito prazer em estar em seu bololololog, aliás, quero ver se vai ser mais responspavel que eu pra atualizá-lo,.........kkkkk
    inté

    ResponderExcluir
  3. Blog legal, parece coisa de locadora, mas é legal... vou assinar.

    ResponderExcluir
  4. Valeu, garotada, pelos coments! Robertão, adorei sua idéia de locar o filme de novo!!eheheh Esse segundo aí acho que é o Andreh! Claro que vou manter atualizado! vc sabe o quanto sou orgulhoso!!!eheheh E é coisa de locadora mesmo Saulo! Minhas contas não me deixam pensar em outra coisa!!!kkkk Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...