*Spoiler Alert
(Quando vocês virem este sinal, significa que contarei partes do filme)
Já escutei muitas opiniões acerca de Kill Bill Vol.1, longa-metragem do escritor-produtor-diretor (e mais um bocador de -or) Quentin Tarantino.
Fala-se que é genial, revolucionário, ridículo e sem pé nem cabeça. Pois bem, pensando num tema/objeto para minha primeira postagem neste despretensioso blog, cheguei à palavra que define minha opinião sobre este filme e que consegue absorver as que citei acima sem nenhuma rejeição.
O filme é desconcertante! Seja pelas cenas altamente sangrentas ou pela linguagem inspirada nos quadrinhos nipo-western ou ainda pela trilha sonora "alternativa", Kill Bill choca porque é diferente de tudo que estamos acostumados na telona.
E pra mim, a cena mais desconcertante é a luta final entre Uma Thurman e Lucy Liu.
Ambientadas num cenário totalmente oriental e de katanas na mão, partem para a peleja ao som da nada mais nada menos "Dont Let me be Misunderstood" , sucesso disco dos anos 70, executado pelo grupo francês Santa Esmeralda.
È um contraste gritante que nos leva a sair da inércia a qual estamos acostumados ao acompanhar as produções "de bilheteria" e praticar um belo exercício para os sentidos.
Bônus Track: Clipe original - Santa Esmeralda
Por falar em exercício para os sentidos, o que vocês acharam da cena em que ela é enterrada? Assistiram no cinema? O Que acharam?
Huuu... primeiro comentário, hein? :-)
ResponderExcluirCara, me diz aí, o que aconteceu agora que a lorinha levou uma "espadada"? Eu já comecei a assistir esse filme umas duas ou três vezes, mas nunca agüento até o final :-P É tosco demais para o meu pobre intelecto. :-)
Vou acabar pegando de novo lá na Siderado só pra ver o final da luta ;-)
eu adorei ambos os Kill Bill... se posso ecolher uma palavra, achei fantásticos, como acho qualquer iniciativa inovadora, mesmo que n concorde e tal....
ResponderExcluirsidneeeeeeyso, muito prazer em estar em seu bololololog, aliás, quero ver se vai ser mais responspavel que eu pra atualizá-lo,.........kkkkk
inté
Blog legal, parece coisa de locadora, mas é legal... vou assinar.
ResponderExcluirValeu, garotada, pelos coments! Robertão, adorei sua idéia de locar o filme de novo!!eheheh Esse segundo aí acho que é o Andreh! Claro que vou manter atualizado! vc sabe o quanto sou orgulhoso!!!eheheh E é coisa de locadora mesmo Saulo! Minhas contas não me deixam pensar em outra coisa!!!kkkk Abraços!
ResponderExcluir