quinta-feira, 24 de maio de 2007

A cara da Sessão da Tarde!

Quem nunca, em uma roda de amigos ou em uma mesa de bar começou a relembrar das coisas "do seu tempo", das antigas, sempre seguida da expressão (pelo menos os cearenses): "é o novo!"? Para a galera da minha geração, essas lembranças vêm especialmente da exagerada e famigerada década de 80. Chamada por muitos de "década perdida", esse período com certeza eternizou muita coisa.
Seja em matéria de quadrinhos, desenhos animados, produtos, brinquedos, musica ou filmes, todo mundo lembra de algo para incrementar a curiosa lista. E em nenhuma lista do mundo sobre a década de 80 pode-se deixar passar um dos maiores clássicos da história do É o novo!! OS GOONIEs!!

Um filme de Steven Spilbergue (escrito, nao dirigido), de 1985, conta a historia de ... ahh, todo mundo sabe a história!!!
Nele ficaram imortalizados personagens como Slot (quem nunca chamou um amigo assim??) e o japonesinho estilo macgaiver Jonathan Ke Quan, que também trabalhou em Indiana Jones e o templo da perdição. Outra descoberta que acabei de fazer é que o mocinho da história, que descobre o tesouro dos piratas, Mickey, é nada mais, nada menos que Sean Astin (babão do Frodo) em O Senhor dos Anéis!
A minha cena preferida, sem duvida é aquela onde o ator Corey Feldman dá as orientações à empregada de lingua espanhola Rosalita e diz onde "esconder os corpos e a maconha"!!! Infelizmente não achei esse vídeo...se alguém tiver e quiser contribuir... :)
E não podemos falar dos Goonies, sem falar na sua marcante e grudenta trilha sonora, que nos fez cantar (ou enrolar) inumeras vezes assistindo à Sessão da Tarde. Vida longa à Cindi Lauper!!! "Goonies R Good Enough"


Em 2001, os participantes se reuniram, no que os americanos chamam de "Cast Reunion". Só Falta festa ter sido animada pela Cindi Lauper! E cadê o Slot????













Bônus Track: Jogo do NES

3 comentários :

  1. Realmente este é um dos clássicos, mas eu já não lembro com muitos detalhes. Eu diria que, mais que esse, o que realmente marcou a seção da tarde foi o Curtindo a Vida Adoidado. Esse eu lembro de tudo, mas já é mais anos 90... Depois a gente tem que achar o vídeo ;)

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo filme, tem a combinação perfeita de aventura, comédia e suspense. Marcou muito a minha infância.

    ResponderExcluir
  3. Como prometido, tá lá no blog: http://robertoalcantara.blogspot.com :-)

    valeu!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...