terça-feira, 25 de março de 2014

Trabalhe (e produza) até acabar a bateria!



  Hoje é feriado em Fortaleza-CE. Carta Magna, abolição da escravatura, dia do maracatú, algum destes motivos. Aliás, feriado perdeu todo o sentido no Brasil não é mesmo? O único sentimento comum a todos no feriado é: não trabalhar.

  Contradizendo o hábito acima, trouxe trabalho para casa no feriado, pois tinha de terminar uma apresentação para o dia seguinte. 

 Já estava iniciando o trabalho (e paralelamente abrindo o facebook, twitter,etc), quando me dei conta: trouxe trabalho, trouxe notebook, mas não trouxe o carregador da bateria!

  Após me xingar por uns breves segundos, me dei conta de que eu teria que ser focado e objetivo: eu teria o tempo da bateria do notebook (ou 87%) para finalizar a minha atividade.



  Para conseguir esta proeza, eu deveria fechar todas as fontes de distração possíveis, inclusive whatsapp, meu livro de física quântica e os melhores momentos de Barcelona 4x3 Real Madrid do superclássico dia anterior (que eu simplesmente esqueci que era ontem e perdi!).

  Qual foi minha surpresa ao atingir um grau de concentração que há muitos meses não conseguia! Finalizei a tarefa antes da bateria do notebook esgotar e ainda deu tempo revisar! Isso me levou a refletir em quanto tempo gastamos com atividades inúteis no nosso trabalho e como é difícil realmente manter o foco em uma só atividade.

  Então fica a lição: Trabalhe (e produza) sempre como se a bateria do seu notebook fosse acabar! 

OBS: Esse pensamento também pode variar para: "Trabalhe sempre como se...

1 - Fosse faltar energia
2 - Você fosse entrar de férias amanhã
3 - A final da copa do mundo fosse começar em 15 minutos
4 - Estivesse sendo encurralado por zumbis famintos.

Abraços!!
: D
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...