Imagine uma situação em que para entrar dentro de sua própria residência, você tivesse que sair de casa, se deslocar a um órgão público específico para cadastrar seu veículo de forma que ele assim esteja autorizado a trafegar em um perímetro permitido.
Imagine que você terá que para fazer esse cadastramento, você terá que faltar ao trabalho, pois penso que o referido órgão só funciona em dias úteis.
Imagine ainda, que mesmo após este cadastramento, você só poderá circular nas áreas próximas à sua casa em determinado período do dia.
Absurdo não? Impossível, inaceitável, não é mesmo?
Pior que não.
É o que está acontecendo com moradores dos bairros no entorno do estádio Arena Castelão em Fortaleza e creio que também nas demais sedes onde serão disputadas as partidas da Copa do Mundo de futebol da FIFA...
É ou não é uma prisão domiciliar..?
Olha, comprei ingressos, mas confesso que a cada dia me desmotivo mais a ir.
Ando pensando seriamente se vou conseguir me divertir, depois de acompanhar os últimos 7 (isso mesmo, sete) anos de preparação cercados de tamanhos absurdos, falcatruas e farra (e imcompetência) com o dinheiro público. Quando ao invés disso, deveríamos ter um baita evento de entretenimento e esporte, divulgando uma ótima imagem do nosso país mundo afora!
Ê ê Brasil, mais uma oportunidade perdida de fazer bem feito...
Mais detalhes sobre o absurdo acima, na reportagem do jornal O Povo de hoje, que você confere aqui ou se quiser se indignar mais um pouquinho, dá uma olhada nesse vídeo do Cauê Moura.
Concordo com algumas posições dele, outras nem tanto, mas não dá pra negar que ele joga um bocado de verdades na nossa cara...